quarta-feira, 16 de abril de 2008

Já visitei o meu amigo Holandês

Fui à Holanda na semana passada! O meu amigo estava com um excelente aspecto e com o bom humor que lhe é peculiar. Tive uma semana incrível!

Trabalho e prazer são sempre uma combinação agradável.

Apesar de já há muitos anos ter projectos com a Holanda e conhecer bem o país ainda me conseguiram surpreender mais uma vez! Cidades grandes ou pequenas, mas algo de comum entre todas - excepcionalmente bem cuidadas, um respeito imenso pelo património, tudo preservado ao pormenor!

Depois o meu amigo fez-me uma proposta irrecusável " A tour full of flowers and colours and the smell of spring against the background of educational theories and practices of two outstanding European educators".

Primeiro visitamos Naarden e o Museu Jan Amos Comenius, seguimos para Keukenhof para visitar os jardins cheios de flores lindíssimas, sobretudo jacintos (as tulipas ainda não estavam abertas)! A seguir visitamos em Noordwijkerhout a campa de Maria Montessori e finalmente os campos com flores e um passeio ao longo do mar. Foi um dia extremamente agradável e um calmo regresso ao ponto de partida.

No último dia tive mais uma agradável surpresa. Os meus amigos levaram-me a visitar Orvelte Diary em Ottenshoes acabando num jantar em Groningen.

Sem comentários: