terça-feira, 10 de junho de 2008

Visita à Holanda

Há muito tempo que abandonei o blog! Queria melhorar o design da página. Estamos sempre à espera de tempo e ele parece não chegar nunca para estas coisas que até nos dão muito prazer!
Como já disse antes, fui ver o meu Amigo e também trabalhar num projecto!
Foi óptimo! O meu amigo estava tão bem como sempre o conheci. Não se viu livre da doença, mas tem alguma esperança de recuperar e sobretudo uma vontade de viver absolutamente incrível!
Passei uns dias maravilhosos e sobretudo a ida a Keukenhof a ver os campos que estavam cobertos de Narcisos com umas cores e um perfume incríveis foi realmente impressionante!
Rimo-nos e vivemos uns momentos inexquecíveis de boa camaradagem e amizade como já há muito não acontecia! Também trabalhamos... e continuo a dizer: arrependo-me muitas vezes do que não faço, mas não me arrependo do que faço! Abençoada esta minha pequena loucura de tomar decisões rápidas e inesperadas que me ajudam tanto a viver!
O projecto tem uma designação muito sujestiva para o caso: Face It!
É exactamente o que temos que fazer "enfrentar as situações"!
Curiosamente, tenho tido uma excelente experiência de trabalho e amizades com os holandeses.
Já tenho dito que se tivesse que emigrar com certeza escolheria a Holanda, só teria que mudar um pouco o clima!!! O sol faz-me muita falta!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Já visitei o meu amigo Holandês

Fui à Holanda na semana passada! O meu amigo estava com um excelente aspecto e com o bom humor que lhe é peculiar. Tive uma semana incrível!

Trabalho e prazer são sempre uma combinação agradável.

Apesar de já há muitos anos ter projectos com a Holanda e conhecer bem o país ainda me conseguiram surpreender mais uma vez! Cidades grandes ou pequenas, mas algo de comum entre todas - excepcionalmente bem cuidadas, um respeito imenso pelo património, tudo preservado ao pormenor!

Depois o meu amigo fez-me uma proposta irrecusável " A tour full of flowers and colours and the smell of spring against the background of educational theories and practices of two outstanding European educators".

Primeiro visitamos Naarden e o Museu Jan Amos Comenius, seguimos para Keukenhof para visitar os jardins cheios de flores lindíssimas, sobretudo jacintos (as tulipas ainda não estavam abertas)! A seguir visitamos em Noordwijkerhout a campa de Maria Montessori e finalmente os campos com flores e um passeio ao longo do mar. Foi um dia extremamente agradável e um calmo regresso ao ponto de partida.

No último dia tive mais uma agradável surpresa. Os meus amigos levaram-me a visitar Orvelte Diary em Ottenshoes acabando num jantar em Groningen.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Um Amigo

Vou à Holanda visitar um amigo muito querido! O meu Amigo Holandês, como diz a Laurinha.
Tal como eu, adora o que faz e continua com o mesmo entusiamo que já há alguns anos lhe conheci.
Tal como eu, também se reformou, mas continua a trabalhar como sempre fez.
A vida pregou-lhe uma partida, mas acredito que vai vencer em grande! Vá lá meu amigo, precisas estar inteiro para ver as túlipas florir durante muitos anos!